terça-feira, 15 de janeiro de 2008



AMIGOS DO NOIVO

"Amigo do Noivo" é a declaração de João Batista sobre si mesmo, em João 3:29. Na época Bíblica muitas vezes os noivos não se conheciam até a data de casamento, e para que o casamento fosse bem sucedido, o noivo enviava um amigo, e este "amigo do noivo" era encarregado de preparar o casamento e lidar com a noiva num período anterior ao casamento.
Falando sobre o noivo, apresentando-o, gerando na noiva paixão (amor) pelo noivo, levando em consideração que é difícil gostar de quem você não conhece. Assim, o "amigo do noivo" desempenhava um papel fundamental no na vida do futuro. João Batista apresentou Jesus (o noivo) ao povo de Israel daquela época: "Este é o ‘Cordeiro de Deus’..." (Jo 1:29). Ele agiu como amigo do noivo. De maneira alguma omitiu de servir, mesmo estando no deserto, mesmo sendo questionado e contra todo um sistema religioso. Ao lermos este texto Bíblico (Jo 3:29) encontramos a declaração de missão para nossas vidas nesta geração.
Queremos gastar nossas vidas sendo amigo do noivo, conforme sua promessa em João 15:13-15, conhecendo e fazendo sua vontade, na terra como é no céu.
Outros exemplos na Bíblia sobre a função do(a) "amigo(a) do noivo". Leia os textos: Gn. 24:1-49, Ester 2:1-17, Cant. 6:1, 10 e 13, Mat. 9:14-15 e 25:1-13, 2ª Cor.11:2 e Apocalipse 19:7-8.

SOU AMIGO DO NOIVO OU SOU NOIVA?
1) Você não é a noiva do Senhor sozinho, pois o Senhor não possui várias noivas. A sua Noiva é a Igreja, a Igreja é composta por todos os remidos em Cristo Jesus. Logo, você é parte da noiva do Senhor, pois a Igreja (a Noiva) é formada pelos remidos no mundo inteiro. Cremos que como Corpo de Cristo e em unidade somos realmente Noiva. Mas como indivíduos, cada um de nós é chamado a desempenhar um papel fundamental na batalha pelo Reino dos Céus. Estes são os que agem como "Amigos do Noivo".
2) Infelizmente hoje a Noiva (Igreja) se encontra impossibilitada de se encontrar com o Noivo Jesus devido aos muitos pecados, erros e problemas internos. Se formos sinceros ao olhar para a Igreja num modo geral, iremos constatar que não estamos muito bem ‘adornadas’, e que precisamos de certos ajustes no vestido. Em Ap. 19:8 a palavra afirma que "os atos de justiça dos santos são o linho fino que veste a Noiva" para as bodas do Cordeiro. Então, cada um de nós tem que rever nossas atitudes como ‘santos’ e assim, adornarmos a Noiva que somos. Para entender fácil: em grupo somos Noiva, como indivíduos somos Amigos do Noivo. Entendeu?
3) Às vezes é muito cômodo ser Noiva de Cristo. Simplesmente queremos sentar numa "cadeira de salão de beleza" e ficarmos prontos para o grande dia.
4) Ser "Amigo do Noivo" é o papel de todo discípulo de Jesus. Assim como João Batista foi chamado para "preparar o caminho do Senhor (Lc 3:4)" cremos que uma geração de "Amigos do Noivo" irá se levantar para preparar o caminho da segunda vinda de Jesus. A partir do momento que ouvimos sua Palavra e fazemos sua vontade. (Jo 15:14) Jesus nos chama de amigos, pois amigo não age como servo, pois ele sabe o que faz seu Senhor.
(BY AMIGOS DO NOIVO)

Nenhum comentário: