terça-feira, 26 de agosto de 2008

EU ESMURRO O MEU CORPO!


Paulo ao afirmar isso tinha por certo no que ele cria!Ele disse "eu esmurro o meu corpo" .Eu vejo Paulo como alguém muito extravagante,ele expressa as verdades de Deus de forma real,sem rodeios e fala daquele a quem ele conhece muito bem.A Bíblia fala que Paulo foi arrebatado ao terceiro céu e viu o que muita gente nem imagina,pois ele com sua humildade não fez questão de relatar os detalhes,talvez porque as palavras nunca pudessem expressar o que ele viveu nessa grandiosa experiência,de estar na Presença de nosso Deus.
Todo o atleta precisa de preparação e nesse ano de Olimpíadas,vemos em nossa tv uma parte da preparação
a que eles se submetem,uma parte,porque a preparação do atleta é a vida inteira ele vive pra isso,pra alcançar essa "coroa" que todos almejam.Vemos o cuidado com a alimentação o treinamento físico intenso,e o psicológico também,pois nada pode tirar a atenção deles,eles querem o prêmio,o troféu!Muitos se abstem até mesmo de atividade sexual,durante o tempo de preparação,para não tirar o foco da atenção,eles sacrificam sua carne pelo prêmio!
Paulo nos diz que o atleta para alcançar uma "coroa corruptível em tudo se domina"por uma coroa que se acaba,se desfaz,ele coloca sua meta e vai olhando para um alvo que ele traçou!Em 1 Coríntios 9:22-27,aprendemos uma lição tremenda nesse texto,quando lemos que nós temos que lutar para alcançar a coroa que não é corruptível,a que não se desfaz,aquela que é eterna,mas para isso precisamos de preparo,preparar nosso corpo e nosso espírito,e se preciso for,dizer como Paulo:Eu esmurro meu corpo!Sim,em linguagem popular posso dizer"eu soco meu corpo e o mando ficar quieto" me submeto a vontade do Espírito de Deus e a cada vez que sinto a carne gritar,eu esmurro...esmurro...esmurrooo...isso é mais do que bater e ir além das nossas forças físicas,é treinar nosso espírito para fazer nossa carne atender e por maior que seja a tentação,até aquela que te faz estremecer,bambear as pernas e quase sem forças,gritar por socorro a Deus,sabemos que "não existe tentação além do que possamos suportar",assim diz o Senhor em sua Palavra,se estamos sendo tentados é porque podemos aguentar...ele nos dá o escape no tempo certo e "sujeitando-me a Deus,resistindo ao diabo,este tem que fugir!"
Me submeto aquele que me chamou,olhando não para um alvo qualquer mas para o Alvo,Jesus!Autor e consumador da nossa fé,lutando não como lutando no nada como dando "golpes no ar",mas com o objetivo maior do que apenas essa vida possa dar.Vivendo não para algo que se desfaz mas para algo incorruptível,sem comparações,pois nada que é passageiro nessa terra,pode ser comparado ao Eterno!Um momento de pecado cometido,pode lhe custar toda a vida e até sua "coroa",sua alegria de pertencer ao Rei,os atletas sabem que se eles perderem o foco por um minuto perdem a glória de se tornar um vencedor de uma vida inteira.Nós que não somos desse mundo,não pertencemos a essa terra,precisamos vigiar todo o tempo,somos cidadãos do céu,nossa cidade é a Nova Jerusalém e nossa festa de comemoração,as bodas do Cordeiro que foi morto e hoje vive e com ele reinaremos,por isso não desfalecemos,caminhamos e ainda que o nosso "homem exterior se corrompa",o Senhor não pode mudar,e se cairmos,Ele é fiel para nos levantar e fazer-nos voltar a corrida.Prossigamos olhando para o Alvo,esmurrando nossa carne,vivendo pelo objetivo de ser um vencedor ainda nessa terra,levando muitos a olharem pra nós e verem que vale a pena seguir olhando para o Alvo,que vale a pena correr pela coroa incorruptível,receber o melhor de Deus aqui nesse mundo e vestidos de branco,receber a coroa da vida nos céus ouvindo:Vinde benditos do Senhor!
Por Sandra Basto.

2 comentários:

DOR DA SALVAÇÃO disse...

Muito bom, Deus t proteja e continue sendo canal de benção para as pessoas

DOR DA SALVAÇÃO disse...

Muito bom, Deus t proteja e continue sendo canal de benção para as pessoas