sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008


AS DORES DE PARTO DO ESPÍRITO

Ao mencionarmos acontecimentos dos finais dos tempos,o Senhor nos diz que eles serão o "princípio das dores"(Mateus 24:8).A colheita final,acontecerá tal como uma mulher que está para dar a luz.No início as contrações são leves e espaçadas,quanto mais o processo da hora do nascimento se aproxima,mais intensas e mais frequentes se tornam as contrações.
Estamos nos aproximando do dia do Senhor!
Num parto,são as contrações que "empurram" a criança ao seu nascimento e também são essas que "abrem" o útero para que ela nasça.
Assim tb,podemos dizer, que a cada contração espiritual,aquilo que o Senhor quer fazer nascer é empurrado mais para o canal do nascimento, e o caminho se abre um pouco mais para sua manifestação,que por fim irá ocorrer.
Durante o trabalho de parto de uma criança,a mãe pode complicar,esse processo,colocando em risco a si mesma e ao bebê,qdo exposta a dores extremas e a pressão emocional,é difícil,sua propensão natural é fazer o oposto do que deveria ser.
Para que a igreja possa fluir,nesse"nascimento espiritual"temos que deixar de lado nossas propensões naturais.
Durante o estágio de "transição",qdo o bebê está entrando no canal do nascimento,em muitos casos,a mãe passa por um período em que sofre uma severa desorientação.Os médicos especialistas em atender processos de parto,descobriram que será de grande ajuda para a mãe se ela tiver um "foco",é tb importante a mãe que preste atenção ao seu "instrutor"(geralmente seu esposo),obedecendo a ele,apesar das dores ou o que estiver sentindo.
"As dores de parto"que o Senhor usou como uma metáfora,tem sido muito apropriada nesses dias,infelizmente a igreja por causa da sua ignorância qto ao processo real pelo qual está passando,tem na maioria das vzs agido conforme seu instinto natural ao invés de ouvir a voz do Senhor.
Nunca foi tão importante para a igreja,como está agora,concentrar-se com disciplina no seu "foco"principal,o propósito final de Deus,que é o de dar muitos filhos a luz.
A igreja tem de obedecer às instruções do seu esposo,Jesus,se assim não o fizer,fará com que grandes complicações venha sobre nós
É muito importante que cada cristão de cada igreja,conheça a voz do Senhor e seja capaz de ouví-lo,por si mesmo,para não deixar de olhar pra o "foco" e o "Alvo"(Jesus)para que não se perca em meio a tantas coisas e assim deixe muitos ao seu redor se perder tb.


"EIS O GRITO DOS TEUS ATALAIAS!ELES ERGUEM A VOZ,JUNTAMENTE EXULTAM;PORQUE COM SEUS PRÓPRIOS OLHOS VÊEM O RETORNO DO SENHOR A SIÃO."(Isaías 52:8)

Sandra Basto (baseado em trecho do livro,A colheita/Rick Joyner)

Um comentário:

Nadja Maria disse...

gostei muito de tudo. fico feliz que tenha pessoas como você, para falar de assuntos tão importantes.
nadja